• Priscila Gonçalves

Dicas para fotografia de produtos

Uma imagem vale mais que mil palavras


Com certeza você já deve ter ouvido essa expressão, e é exatamente assim que funciona no marketing. Seja num anúncio, num site, numa revista e até em outdoors, a imagem se mostra presente e ajuda muito na divulgação de uma marca e de seus produtos. É claro que ela deve ser bem pensada e composta para chamar atenção, por isso, iremos falar um pouco sobre composição fotográfica para produtos.

(Foto: João Vitor Soares / Serra, Espírito Santo)

Cada objeto possui cor, forma, textura e volume próprio. É importante que na fotografia de produtos, esses elementos estejam atrativos aos olhos do público. Uma das formas de compor a foto é a iluminação adequada, pois ela ajuda a realçar todos os detalhes importantes de um produto. A luz pode ser natural (luz solar) ou artificial (lâmpadas, flashes). O interessante da luz artificial é que permite ser explorada em diversos ângulos e posições, e também ser modificada para uma luz dura, suave e até com cores diferentes.

(Foto: João Vitor Soares / Serra, Espírito Santo)

A fotografia de produtos pode ser feita em um fundo branco, em que o objeto fica totalmente em evidência e seus detalhes são bem valorizados. Essa opção é muito utilizada em sites e catálogos.

(Foto: João Vitor Soares / Serra, Espírito Santo)

O fundo fotográfico também pode ser composto com texturas, cenários, e também pode ser adicionado outros elementos que ajudam a compreender como o assunto principal deve ser utilizado, como por exemplo, uma modelo utilizando um batom, destacando a cor, o volume e a textura do batom.


Se necessário, alguns retoques nos programas de edição de foto para eliminar alguma poeira, correção de cores, etc, mas nada de exagero na edição da foto de produtos!


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Produção fotográfica para gastronomia, retratos, moda, produtos e arquitetura.

 

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