• Priscila Gonçalves

Fotografia digital não dura: o papel deve ser valorizado

Na era digital, você tem a capacidade de capturar e compartilhar várias fotos com apenas alguns cliques. E quando essas fotos são tão facilmente acessíveis, é difícil achar um bom motivo para imprimi-las. Mas nesta publicação, iremos falar sobre o valor de uma fotografia impressa.


As fotos são insubstituíveis


Depois de fotografar algo, você não consegue capturar exatamente o mesmo segundo novamente. Você pode até conseguir imitar aquela foto, mas ela nunca será igual a primeira. O clima muda, as estações mudam, e isso não seria diferente com as pessoas. Estamos crescendo, envelhecendo e se reinventando constantemente e essas mudanças ficam registradas em cada foto, por isso, elas devem ser armazenadas com cuidado.

Fotografias Impressas (Foto: Priscila Gonçalves / Serra, Espírito Santo)

Uma experiência mais forte


Não há nada como aquela sensação tátil e bonita de uma impressão em suas mãos. Você está sentindo o papel, está analisando os detalhes com mais carinho do que se estivesse passando as fotos por uma tela.


Muitas vezes, uma foto digital é esquecida quando passamos por ela no feed ou fechamos o arquivo. Quando uma fotografia é impressa, ela passa a fazer parte do nosso dia a dia e é quase impossível não olhar e lembrar daquele momento. Os retratos pendurados podem lembrá-lo de quem é importante na vida. Até mesmo a paisagem que você imprime pode acalmar e inspirar você em momentos difíceis.

Porta-retrato, João Vitor Soares e sua família (Foto: Priscila Gonçalves / Serra, Espírito Santo)

Os softwares não garantem a qualidade das fotos pra sempre


É claro que a foto digital também é importante. Ela permite ser armazenada de forma simples e prática. Mas dessas fotos, você deve imprimir as mais importantes, pois elas vão se degradando lentamente sempre que você edita e salva novamente. O ideal é imprimi-las enquanto estão na mais alta qualidade.


Além disso, nada garante que elas estão 100% seguras no seu computador ou na nuvem. Há o risco de perder as fotos por alguma falha no sistema.


Então, você sabe mais algum motivo para imprimir suas fotos? Comente aqui embaixo!

Produção fotográfica para gastronomia, retratos, moda, produtos e arquitetura.

 

Brave Studio.