• João Vitor Soares

O caminho para a fotografia perfeita

O caminho para a fotografia perfeita é o mesmo caminho para qualquer objetivo. Não há milagre que cure a falta de técnica senão a busca pelo conhecimento. E da mesma forma, não há outra maneira de desenvolver a criatividade senão a tentativa.

Praia dos Padres com o Mestre Álvaro ao fundo (Foto: João Vitor Soares / Autoral / Aracruz, Espírito Santo)

A tecnologia hoje apresentada nas câmeras profissionais, seja numa câmera de entrada ou numa de grande formato, satisfaz quase por completo o desejo de ir além daquilo que já foi feito. Segurando a minha humilde Canon T6, por exemplo, já cheguei a gastar dois cartões de memória de 32Gb num evento de kart e teria gasto mais se tivesse outro.


E falando sobre evento de kart, as primeiras fotos que fiz foi justamente nesse kartódromo, onde tive uma aula comigo mesmo sobre como aguentar o Sol das 7h da manhã até as 16h da tarde, apenas com um lanche rápido e água, além de aprender a lidar com a câmera para obter as fotos que queria, um curso maçante, porém gratuito.

Kartódromo Internacional da Serra (Foto: João Vitor Soares / Cliente: KMKZ Team / Serra, Espírito Santo)

Após 7 meses estudando fotografia apenas com iluminação natural ou ambiente, principalmente nesse kartódromo, concluí que tinha chegado no limite técnico da minha câmera, a câmera por si só não me permitia ir além. Todo equipamento, seja o mais avançado que for, ele terá alguma limitação. E nesse dia, com aquele equipamento, eu fiquei satisfeito de verdade.

Kartódromo Internacional da Serra (Foto: João Vitor Soares / Cliente: KMKZ Team / Serra, Espírito Santo)

Hoje, em todo trabalho de fotografia que faço vou criando na minha mente essa mesma dinâmica que vai me aquecendo, pra que eu desenvolva a composição e trabalhe com a luz, seja ambiente ou com uso de flashes, de forma que em um trabalho eu carregue todas essas experiências e conhecimentos anteriores, e então fique novamente satisfeito.


-


Para produção fotográfica profissional, entre em contato:


Celular/Whatsapp: +55 27 99638 6745

E-mail: jvsoaresdelima@gmail.com

Brasil, Espírito Santo

Produção fotográfica para gastronomia, retratos, moda, produtos e arquitetura.

 

Brave Studio.