• João Vitor Soares

Reflexões sobre felicidade, aperfeiçoamento e sucesso

O sonho de todo fotógrafo é de estar satisfeito com o resultado de seu trabalho, de sentir que está fazendo algo certo e da melhor forma possível, tendo o melhor resultado possível. Mas não é fácil o caminho para tornar-se excelente em algo. Na verdade, é preciso ter sorte, pois o primeiro desafio é ter a sorte de nascer num lugar minimamente agradável e incentivador. Imagine quantos médicos, policiais, atletas, escritores, artistas, quantos fracassaram só por nascerem na miséria da pobreza, eles não tiveram nem a chance de começar.

Nuvens distantes logo acima do horizonte (Foto: João Vitor Soares / Autoral / Serra, Espírito Santo)

Mas, ainda há histórias de superação. Podemos recusar a natureza que nos é imposta, existem oportunidades dadas todos os dias, numa manhã, por exemplo, é dado uma nova chance de ao menos ser visto e escutado por alguém. Muitas pessoas estão sempre dispostas a ajudar e muitos ajudam indiretamente. Sobretudo, então, é necessário que o indivíduo queira crescer porque só assim aparecerão as oportunidades de que ele precisa e acho que a felicidade é encontrada aí, quando você sai de um estado menor para outro maior, mais acima e mais elevado, exatamente como os grandes filósofos nos contam.


A disciplina para ter sucesso é importante, mas é importante também reconhecer sempre qualquer pequena ou grande conquista. Contemplar o trabalho final é igualmente gratificante.


Como dica de conteúdo deixo o seguinte vídeo disponível no YouTube:


"Use a vida para buscar a perfeição de si mesmo"

https://www.youtube.com/watch?v=-k3USDSwImI

-


Para produção fotográfica profissional, entre em contato:


Celular/Whatsapp: +55 27 99638 6745

E-mail: jvsoaresdelima@gmail.com

Brasil, Espírito Santo

Produção fotográfica para gastronomia, retratos, moda, produtos e arquitetura.

 

Brave Studio.